Biografia - Dr. Edith Eger
26 july 2019 11:45
ђiઽƬó૨iα đ૯ ђѳj૯

Na História de Hoje iremos voltar para época que o nazismo ainda habitava a Europa Ocidental e conheceremos uma das mulheres mais batalhadoras do mundo! Edith Eva Eger!

Nascida na Hungria, Edith Eva Eger era apenas uma adolescente em 1944, quando sofreu um dos piores males que a raça humana já conheceu. Como judia vivendo na Europa Oriental ocupada pelos nazistas, ela e sua família foram enviadas para Auschwitz, o hediondo campo da morte. Seus pais foram enviados para as câmaras de gás, mas a bravura de Edith manteve ela e sua irmã viva. Perto do final da guerra, Edith e outros prisioneiros foram transferidos para a Áustria. Em 4 de maio de 1945, um jovem soldado americano notou a mão dela movendo-se ligeiramente entre vários cadáveres. Ele rapidamente convocou ajuda médica e a trouxe de volta da beira da morte.



Depois da guerra, Edith mudou-se para a Tchecoslováquia, onde conheceu o homem com quem se casaria. Em 1949, eles se mudaram para os Estados Unidos. Em 1969 ela se formou em psicologia pela Universidade do Texas, El Paso. Em seguida, ela fez seu estágio de doutorado no Centro Médico do Exército William Beaumont, em Fort Bliss, Texas.



Dr. Eger é um autor prolífico e membro de várias associações profissionais. Ela tem uma prática clínica em La Jolla, Califórnia e tem uma nomeação para professores na Universidade da Califórnia, em San Diego. Ela apareceu em inúmeros programas de televisão, incluindo a CNN e o Oprah Winfrey Show; e foi o tema principal de um documentário sobre o holocausto que apareceu na Televisão Nacional Holandesa. Ela é frequentemente convidada para palestras nos Estados Unidos e no exterior.

Black Wolf

Ei! Você mesmo Guerrilheiro! Está a procura de um partido? Junte-se agora A Guerrilha Comunista Lunar! Clicando na foto.




